Translate this Page
Ultimas Atualizações
Curiosidades Gerais 1  (18-11-2017)
Os Nomes de Deus  (14-11-2017)
Curiosidades Gerais  (14-11-2017)
O Novo Testamento  (13-11-2017)

Rating: 3.0/5 (5839 votos)





  

 

ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

 

a oração do Senhor

 A ORAÇÃO SACERDOTAL DO SENHOR JESUS

 

 0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI 

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS ⇓
CURIOSIDADES

 

 


Introdução à história de Deus

Os 66 livros da Bíblia juntam-se em uma só história - a história de Deus e da humanidade. O Senhor criou um mundo lindo, repleto de criaturas incríveis, incluindo o homem. O primeiro homem e a primeira mulher rebelaram-se contra a autoridade de Deus, mas o Senhor graciosamente agiu para restaurar a humanidade, nascendo como um de nós, Jesus, o Messias. Por intermédio de Jesus, Deus iniciou o que Ele um dia completará: a restauração final da Criação.

A grande história da Bíblia começa no livro de Gênesis (cujo significado é "origem") e funciona como cenário para o restante dos eventos nas Escrituras. Começa com o relato da criação do mundo e de todas as criaturas por Deus. É registrado também o primeiro pecado e suas consequências - a separação das pessoas de Deus, do mundo, e de uns dos outros. Mas Gênesis também contém as primeiras pistas do plano de Deus para remir toda a humanidade: esse livro conta a história de Abraão e sua família - cujos descendentes se tornariam o povo de Israel. Um dia, um Redentor - Jesus - viria do meio desses descendentes. O Senhor já estava tecendo a história.

A história do início do povo de Israel continua nas livros de Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. O povo foi liberto da escravidão no Egito, recebeu as leis que ajudariam a definir seu relacionamento com Deus e então, viajou rumo à Canaã, aterra natal prometida a eles. No livro de Josué, o povo conquistou a terra, e em Juízes e Rute, lutou para estabelecer-se.

Os livros de 1 e 2 Samuel e dos Reis contam a história de como o povo de Israel tornou-se um reino. Sob Davi e Salomão, o reinado foi unificado e prosperou. Mas, por fim, o reinado dividiu-se, e décadas de decadência chegaram para o povo. Isaías, Oseias, Joel, Amós, Jonas e Miqueias foram profetas que falaram durante essa época de divisão dos Reinos, antes da queda do Reino do Norte, Israel.

A mesma coisa aconteceu posteriormente ao Reino do Sul - Judá. Assim como os primeiros profetas de Israel de Israel, Naum, Habacuque e Sofonias alertam Judá, e poucos reis demonstram esperanças, buscando obedecer a Deus, mas, por fim, o governo dos reis maus trouxe a queda de Judá também. Como consequências, o povo de Deus foi exilado para terras estrangeiras. A história de Deus e da humanidade estava desdobrando-se, mas os relacionamentos ainda estavam rompidos.

Mesmo assim, Deus não desistiu de Seu povo ou abandonou Seu plano. Os profetas Jeremias e Ezequiel começaram a clamar que o povo de Judá voltasse para Deus. Quando Jerusalém - a capital de Judá - foi destruída, esses profetas prometeram esperança aos exilados descrevendo visões de uma restauração futura. Foi durante esse exílio que o profeta Daniel serviu nos impérios da Babilônia e Medo-Persa.

Por fim, um pequeno grupo do povo de Deus retornou do exílio para Jerusalém e reconstruiu o Templo e os muros da cidade. Os livros de Esdras e Neemias relatam esses eventos, e os profetas Ageu e Zacarias estavam lá para encorajar o povo. Enquanto isso, o livro de Crônicas era compilado, para ajudar essas pessoas a lembrarem sua identidade como povo de Deus  - um povo que foi separado por Ele para ser uma bênção a todo mundo.

Ao longo de toda a história de Israel, profetas ofereceram pistas quanto à restauração do povo do exílio, mas também apontaram para um dia maior, o dia da restauração final de toda a criação. Tudo isso se tornaria possível com a chegada do Messias. Aqui termina o Antigo Testamento com uma promessa, uma esperança distante palpitando no coração do povo de Deus.

A maior história de Deus continua no Novo Testamento, com a chegada do Messias, Jesus de Nazaré. Deus veio em carne para restaurar Seu relacionamento com a humanidade. Mateus, Marcos, Lucas e João contam a história de Jesus com outros olhos. Eles contam como Deus tornou possível a redenção de todo o mundo por meio da vinda de Seu filho à terra - nascendo como um bebê, para mostrar às pessoas quem é Deus ao ensiná-las e servi-las, e, por fim, morrendo pelo pecado de todos de todos. Então, Jesus ressuscitou dos mortos para demonstrar Seu poder sobre o pecado, derrotar a morte e disponibilizar esse poder para todos que creem nele. A história de Deus e da humanidade teve uma reviravolta.

A história continua no livro de Atos dos Apóstolos. O Espírito de Deus uniu a comunidade de crentes e capacitou-os para espalhar pelo mundo as boas-novas do Deus em carne. Seguindo Atos dos Apóstolos, as epístolas de Paulo, Pedro, João, Tiago e outros incentivaram essas comunidades e ofereceram sabedoria para os cristãos por terem a missão de representar o Messias vivo neste mundo decadente.

A Bíblia termina com o livro de Apocalipse, mas a história não chegou ao fim. Apocalipse aguarda o triunfo final de Deus sobre o mal no fim dos tempos. O Messias retornará para governar com justiça, e tudo que foi destruído pela queda em Gênesis será feito novo pelo poder de Deus. A história de Deus e da humanidade será completa, e Seu relacionamento conosco, restaurado. O próprio Deus estará conosco.

Quando ler a Bíblia, deixe que a história de Deus e da humanidade torne-se a sua própria história também. Esta é uma história contínua, uma história da qual verdadeiramente podemos fazer parte. Quando conhecemos Deus por intermédio de Seu Filho, Jesus, tornamo-nos cheios do Seu Espírito. Quando seguimos a orientação do Seu Espírito, tornamo-nos agentes de transformação nesse mundo partido. E, no processo, somos transformados também.

a igreja e jesus

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Apocalipse 3:11

 

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 

curso

 

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

A primeira Web TV Judaico-Messiânica do mundo. Estudos teológicos, documentários, debates e ministrações sobre Israel e o movimento de Restauração. ACESSE 

tv sião 

bandeira israel

 

dicionário

notícias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

OREMOS PELA PAZ EM ISRAEL
Adonai