Translate this Page

Rating: 2.9/5 (5364 votos)



DIVISÃO 

Dicas de como ler a Bíblia.

Click na imagem abaixo 

Biblia 

 

   Diário Espiritual. Saiba como fazer

Click no livro abaixo.

 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS! CLICK

Predestinação

  

 

Livros que serão abertos no Trono Branco

1 Livro da consciência:Rm 2.15; 9.1
2 Livro da natureza: Jó 12.7-9; Rm 1.20; SI 19.1-4
3 Livro da Lei: Rm 2.12; 3.20
4 Livro do Evangelho: Rm 2.16; Jo 12.48
5 Livro da memória: Lc 16.25; Mc 9.44
6 Livros dos atos dos homens: Ap 20.12
7 Livro da vida: Ap 20.12 

(cópiado de:ministeriofogonoaltar)

 

Romano Moderno
1ª hora (prima) 6h
3ª hora (tércia) 9h
6ª hora (sexta) 12h
9ª hora (nona) 15h
12ª hora (duodécima) 18h
1ª Vigília (ou da tarde) 18h às 21h
2ª Vigília (ou da meia-noite) 21h às 24h
3ª Vigília (ou do cantar do galo) 24h às 3h
4ª Vigília (ou da manhã) 3h às 6h

 

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS ↓

A Bíblia

 

Histórias da Criação

click na paisagem

Histórias da Criação

  

 

 

Seu pedido de oração aqui

 

 DIVISÃO


Geo visite

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
salmos

Clique aqui e pegue o seu do Site Tony Gifs Javas  


O trabalho dos editores

A torá

O trabalho dos editores

As Escrituras hebraicas, como as conhecemos, provavelmente surgiram gradativamente. As fontes originais compõem a matéria-prima, a partir da qual acredita-se que gerações de editores trabalham para compilar estes "ingredientes" até os livros atingirem sua forma final no "cânon" (a lista oficial).

Este processo de edição ou "redação", para usar o termo técnico provavelmente ocorreu de algum ponto antes do exílio até o século ll a.C. O Novo Testamento se tornou "fixo" muito mais rapidamente, e o trabalho de editores é menos significativo.

A importância dos editores O estudo do trabalho dos editores é conhecido como "crítica da redação" . Esta procura descobrir os propósitos teológicos por trás da organização do material num livro, já que a forma dos livros como os temos reflete o trabalho dos editores assim como dos autores e tradutores.

Se pudermos entender como um livro veio a ser escrito da forma como conhecemos hoje, é provável que tenhamos maiores chances de entender sua perspectiva e o caráter singular de sua mensagem.

Por exemplo:

Nos livros de Samuel, o Cântico de Ana é inserido no início da história. Isto diz ao leitor alerta, bem no início da narrativa, que a história vai enfatizar a identificação de um "rei", ou "ungido" em Israel (1Sm 2.10), e a fidelidade de Deus para com ele. A disposição de textos num livro afeta a compreensão  ampla do significado do livro como um todo.

Em Reis e Crônicas há descrições diferentes do rei Manassés. De acordo com o editor de Reis, julgamento e exílio caíram sobre Judá por causa do acúmulo de pecado, especialmente o de Manassés (2Rs 23.26). Em comparação, o Cronista fala do arrependimento de Manassés, para mostrar como Deus está sempre disposto a atender o pedido do penitente (2Cr 33.12-17). Nos livros históricos, principalmente, os editores selecionaram suas histórias para destacar uma determinada interpretação dos acontecimentos.

rolos

Sem o trabalho dos editores que reuniram e organizaram os materiais, não haveria Bíblia. estes rolos das Escrituras numa sinagoga de Tsefat, no norte de Israel, são testemunho de seus esforços. (foto ao lado)

 

Editores hebraicos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coletando e organizando as seções do Antigo Testamento

O Pentateuco:                                   Gênesis a Deuteronômio

Os primeiros cinco livros da Bíblia aparecem como história única e coerente - como se produzida por um único autor sem necessidade de um editor. Porém há muitos estilos diferentes de escrita, e algumas histórias são repetidas de perspectivas diferentes. Em geral acredita-se, portanto, que isto representa o trabalho final de compiladores que reuniram várias fontes.

Wellhausen, um estudioso alemão do século 19, sugeriu que havia quatro fontes, conhecidas como J, E, D e P, que teriam se originado em períodos e locais diferentes. Cada uma tratava as origens de Israel de forma distinta. Se isto for verdadeiro (e continua sendo uma teoria), a história que agora temos representa não só o trabalho de "reunião de fontes" feita pelos editores finais durante ou depois do exílio mas também o trabalho de "subeditores" anteriores sobre cada uma das fontes individuais.

A história deuteronomista:             Josué, Juízes, 1 e 2Samuel,           1 e 2Reis

Esta seção recebe seu título de Deuteronômio, o livro que precede, pois dá continuação aos mesmos temas e teologia da aliança.

Sua composição é complicada, pois contém tradições do período primitivo de Israel como organização tribal na terra prometida, assim como as histórias de administrações reais desde a época de Davi até o exílio.

Assim sendo, os livros desta seção reúnem trabalho feito por várias gerações de historiadores. O relato de acontecimentos passados também é feito em retrospectiva: os editores refletem sobre o passado à luz de acontecimentos atuais (por volta da época do exílio). Esses "editores" eram, portanto, estudiosos e escritores sofisticados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Histórias Posteriores: Crônicas - Esdras - Neemias

Quer estes livros tenham ou não sido escritos pelo mesmo autor, ou por diferentes autores, eles foram reunidos por um editor (conhecido como "o Cronista") para formar uma narrativa contínua, enfatizada pela repetição no início de Esdras dos dois últimos versículos de 2Crônicas.

Esta narrativa, datada de 400 a.C. aproximadamente (embora às vezes se atribua uma data mais recente), é feita para encorajar a pequena comunidade restaurada a acreditar que eles realmente são herdeiros das antigas promessas que Deus fez a Israel.

É possível que "o Cronista" tenha tido uma grande influência sobre a reunião e disposição de outros livros do Antigo Testamento para formar o cânon.

Os Salmos

Estes derivam da adoração do Israel antigo. É provável que estes "hinos" foram reunidos durante o exílio, quando o povo foi privado da adoração normal no Templo. O processo de edição reuniu a coleção para criar um livro para estudo (o Sl 1 estabelece esta idéia desde o início). Assim, os salmos são ordenados em cinco "livros", que incluem coleções menores como unidades inteiras (p, ex., os Salmos de Asafe, Sl 73--83; os "cânticos dos degraus" Sl 120--134). Além disso, cada salmo recebe um título para auxiliar a meditação (veja por ex., Sl 51).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salmos

 

 

 

 

 

 

Os Profetas: Isaías, Jeremias, Ezequiel, os 12 "profetas menores"

É possível que Jeremias tenha sido responsável pela formação do livro que leva seu nome (veja Jr 36.32). Mas em geral, é provável que os registros dos profetas anteriores ao exílio e do período do exílio foram preservados durante este período e editados posteriormente.

Como no caso da história deuteronomista, o material foi reavaliado à luz da experiência atual e livros pós-exílicos (Ageu, Zacarias e Malaquias) foram acrescentados.

 

 

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

divisão 

DIVISÃO

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO



DIVISÃO


 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

 

 

DIVISÃO

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

DIVISÃO

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

FONTE DE PESQUISAS DO CONTEÚDO:

COMENTÁRIOS E EDIÇÃO GERAL: EDITORA E PROPRIETÁRIA DO SITE: Maria Digna Cavalcanti 

MATERIAL DAS PESQUISAS MINUCIOSAMENTE ANALISADOS E ESCOLHIDOS. TENDO COMO BASE:

A BÍBLIA

MANUAL BÍBLICO.

LIVROS EVANGÉLICOS DIVERSOS DE VÁRIOS AUTORES.

JORNAIS, REVISTAS, SITES DE NOTÍCIAS ATUAIS GOSPEL(parceria), Links de acontecimentos no mundo cristão, noticiário de última hora, nacionais e internacionais e muitos outros.

Tudo pesquisado com muita dedicação e respeito, fidelidade e amor ao trabalho de divulgação da SANTA PALAVRA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

BÍBLIA DE ESTUDO DIÁRIO: Editora Central Gospel

CHAVE BÍBLICA: Geziel Gomes

A ESSÊNCIA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO: Editores: Elmer L. Towns/Ben Gutierrez/Ed Hindson/Gary Yates

Guia de Willmington para a Bíblia: Método Teológico e Método cronológico.

TÍTULO DAS PÁGINAS: Maria Digna Cavalcanti /Administradora e proprietária

CONTEÚDOS ADICIONAIS E DIVERSOS: Maria Digna Cavalcanti/Administradora e proprietária.

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir os textos, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Ajude-me! Diga não as duplicidades e plágios, sabendo que o Google penaliza duplicidade de conteúdos! Seja original e criativo.

Você é livre para reproduzir os artigos desse site/blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998.As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem!

  

DIVISÃO

As sete afirmações "Eu sou..." e os sete "sinais" de Jesus

Evangelho

1. O pão da vida (6.35) Sinal: a multiplicação dos pães (6.5-14)

2. A luz do mundo (8.12) Sinal: a cura do cego de nascença (9.1-41)

3. A porta para as ovelhas (10.7)

4. O bom pastor (10.14)

5. A ressurreição e a vida (11.25) Sinal: a ressurreição de Lázaro (11.1-44)

6. O caminho, a verdade e a vida (14.6)

7. A videira verdadeira (15.1)

Os outros sinais:

-Água em vinho no casamento em Caná (2.1-11)

-Cura do filho do oficial (4.46-54)

-Cura do enfermo no tanque de Betesda (5.1-9)

-Jesus anda sobre o mar da Galiléia (6.16-21)

Veja 3.2; 6.14; 7.31; 20.30-31 para os motivos pelos quais João registrou esses sinais. Jo 2.13-22 indica o sinal supremo: a ressurreição do próprio JESUS. Click na imagem acima. 

 

O AT aponta para Jesus, em quem se cumprem todos os propósitos de Deus.

CONFIRA! Click na imagem abaixo

Imagem floresta

 

Onde situava-se Sodoma e Gomorra?

mapa mar mortoAcredita-se que Sodoma e Gomorra foram submersas após o cataclismo que as destruiu e que as cidades agora se encontram submersas na parte sul do mar Morto, onde há estranhas formações de sal. Betume também é encontrado naquela região, o que se encaixa com os "poços de betume" mencionados em Gn 14.10. Mas nenhuma ruína foi encontrada para identificar essas cidades e, por isso, a localização nunca foi confirmada. Na verdade, as cidades poderiam ter existido em qualquer lugar no vale próximo ao mar Morto.

Geólogos sugerem que um terremoto, comum nessa região volátil, poderia ter causado um grande incêndio e a liquefação do betume numa escala grande suficiente para engolir Sodoma e Gomorra.

mar Morto

 Sodoma e Gomorra

 

Jerusalém a cidade de Davi

mapa de Jerusalém

O povoamento original ficava no cimo do monte, estendendo-se para baixo, na direção da fonte de Giom. "A plataforma" no alto do monte era um lugar fácil de ser defendido e, mais tarde, o Templo  foi erguido naquele local. Segundo a tradição, ali Abraão foi testado em sua fé, quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu próprio filho. Hoje, o local é ocupado por uma Mesquita. 

    

Jesus e a Lei

Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim,

salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10.9