Translate this Page

Rating: 3.1/5 (5684 votos)





DIVISÃO 

 

Dicas de como ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS 
CURIOSIDADES

 DIVISÃO

 


O TEMPLO (O terceiro templo judeu)

o terceiro temploO terceiro templo judeu será reconstruído? Se for o caso, onde será construído e por quê?

A. Ele será reconstruído? Sim!

A história de adoração de Israel pode ser compreendida estudando-se a estrutura de uma tenda e de duas construções permanentes:

São elas:

1. O Tabernáculo de Moisés.

a) Construído em 144.6 a.C. por Moisés (Êx 40).

b) Destruído em 110 a.C. pelos filisteus (1Sm 4).

2. O primeiro Templo.

a) Construído em 960 a.C. por Salomão (1Rs 5--8; 2Cr 2--3).

b) Destruído em 586 a.C. por Nabucodonosor (2Rs 25; 2Cr 36).

3. O segundo templo.

a) Construído por Zorobabel (primeira construção) em 516 a.C. (Ed 6) e ampliado grandemente em 4 a.C. pelo rei Herodes (Jo 2).

b) Destruído em 70  d.C. por Tito e o exército romano (Mt 24.1,2). Portanto, por mais de dois mil anos, os judeus não tinham templo, conforme profetizou Oseias, o profeta, há quase 2.700 anos (Os 3.4)!

Daniel, Jesus, Paulo e o apóstolo João profetizaram a construção do terceiro templo:

  1. Daniel (Dn 9.27).
  2. Jesus (Mt 24.1.15).
  3. Paulo (2Ts 2.4).
  4. João (Ap 11.1).

B. Onde ele será construído?

A Bíblia não exige que o templo seja construído em uma localização específica em Jerusalém para que a profecia se cumpra. Entretanto, o ponto de vista dos judeus acredita que ele deve ser construído onde os templos anteriores estavam. Nessa época , a crença dominante nos círculos judeus é a de que ele será construído onde a Cúpula da Rocha encontra-se. Eles acreditam que, se o templo pudesse ser construído em outro lugar além do monte do Templo, teria sido, há muito tempo.

CÚPULA DA ROCHA
cúpula da RochaCúpula da Rocha ou Domo da Rocha é um edifício, situado no monte do Templo, na Cidade Velha de Jerusalém, construído no século VII, sendo um dos sítios mais sagrados do Islã e uma das grandes obras da arquitectura islámica. Wikipédia
Endereço: Jerusalem
Inauguração: 691 d.C.
Altura: 35 m
Proprietário: Ministry of Awqaf Islamic Affairs and Holy Places
Função: Alminhas
Arquitetos: Raja ibn Haywah, Yazid Ibn Salam
Estilos arquitetônicos: Abbasid architecture, Arquitetura otomana, Arquitetura islâmica, Arquitetura bizantina, Arquitetura omíada

Esse monte tem uma história cheia de eventos:

  1. O lugar em que Abraão ofereceu Isaque (Gn 22.2).
  2. O lugar em que a mão do anjo da morte foi parada no tempo de Davi (1Cr 21.15-19). Davi então então comprou a área de um jebuseu chamado Ornã.
  3. O lugar em que Salomão construiu o primeiro templo (2Cr 3.1).
  4. O lugar em que o segundo templo foi construído. 
    1. Iniciando por Zorobabel (Ed 3).
    2. Muito aumentado pelo rei Herodes (Jo 2.20).
  5. Em 135 d.C., o imperador romano Hadrian construiu uma estátua de Júpiter nesse local.
  6. Os primeiros cristãos consideravam Moriá um lugar amaldiçoado por Deus.
  7. Em 534 d.C. o imperador Justiniano construiu uma igreja dedicada à santa Maria.
  8. Em 639 d.C., Jerusalém foi tomada pelo islamismo, e Moriá tornou-se um templo muçulmano.
  9. Em 691 d.C., a famosa Cúpula da Rocha foi contemplada. Esse templo, o terceiro mais santo do mundo muçulmano, é uma construção octogonal. Cada lado tem 20 metros, sendo um total de 160 metros de circunferência. O diâmetro é de 53 metros e a altura é de 32 metros. Os muros têm 11 metros. Ele permanece até hoje.
  10. No século 20, os paladinos das cruzadas capturaram Jerusalém e adoraram a Deus nessa construção do monte Moriá, acreditando que fosse o segundo templo. Eles o chamaram de Templo do Senhor.
  11. Um século mais tarde, os árabes tomaram-no novamente, desta vez, para sempre.
  12. Em tempos antigos, Moriá cobria dez hectares. Ele fica a 747 metros acima do nível do mar.
  13. As lendas judaicas dizem que, no início, o Moriá foi erguido no ar e o resto do mundo criado à sua volta. As lendas muçulmanas ensinam que a pedra dentro da cúpula no Moriá é a porta para o paraíso. Eles dizem que os crentes podem ouvir o rugido dos cinco raios do jardim do Éden embaixo do Moriá. Eles acreditam que seja a rocha sobre a qual Adão foi criado e o local em que a arca de Noé pousou. O julgamento final acontecerá nele. Os crentes verdadeiros serão, nesse momento, anunciados pelo anjo Gabriel no paraíso. Muçulmanos acreditam que Maomé, montado em Burak (um cavalo alado com rosto de mulher e cauda de pavão), acompanhamento de Gabriel, saiu de Meca para essa rocha, antes de subir ao sétimo céu. Muçulmanos também acreditam que a alma dos mortos ora ali duas vezes por semana. O que acontecerá à Cúpula da Rocha, que deve ser removida para permitir a construção do terceiro templo? Obviamente, ninguém sabe. Talvez um terremoto a destrua ou possa ser bombardeada ou incendiada. Pode ser que o próprio anticristo a mude para um local nas proximidades.

C. Quando será construído?

Desde a sua destruição, em 70 d.C., a alma judia sempre teve um desejo de reconstruir seu amado templo. Mas, nos anos atuais, uma nova e alarmante tendência foi descoberta, resultado na intensificação da determinação de reconstruí-lo.

Isso é relatado pelo estudioso evangélico Dr.Randall Price em seu livro Ready to Rebuild (1992). De acordo com Price, em 1964, 9% dos casamentos judaicos serão com não judeus. Em 1990, esse número pulou para quase 60%. Como resultado desses casamentos mistos, três em cada quatro crianças nascidas estavam sendo criadas em um ambiente religioso não judeu. Diante desse sério problema, alguns rabinos acharam que um templo judeu serviria para promover valores judeus entre os jovens (p. 19,20)!

Outro motivo importante que vários rabinos consideram é o conceito de que há 613 mandamentos para se cumprir, e um terço deles depende, de alguma maneira, do templo para ser cumprido (p. 96,97).

(Veja O terceiro templo: localização)

Há iniciativas de construção de um terceiro templo em Israel hoje em dia?

Sim, há de fato algumas iniciativas, por exemplo:

A. Os utensílios do templo.

O Instituto do Templo, uma organização judaica localizada em um prédio próximo ao Muro das Lamentações, foi criada com o propósito de construir os objetos necessários ao terceiro templo, incluindo um menorá de prata, cálices, facas de sacrifício ritual, vestes sacerdotais, trombetas etc.

B. Uma bezerra ruiva.

bezerra ruiva

Muitas iniciativas foram criadas para se conseguir uma bezerra ruiva a fim de cumprir os requerimentos de purificação (Nm 19.1-10).

C. Novos sacerdotes.

Instituições de ensino do talmude (direito) treinam homens que acreditam ter ascendência sacerdotal para ministrar no novo templo.

Ainda que o Terceiro Templo não esteja de pé, os membros do Instituto do Templo conseguiram reunir cerca de 400 convidados para uma cerimônia modelo e voltam a fazer sacrifícios com animais!

D. Instrumentos musicais.

Micah e Shoshanna Harrari fizeram diversas harpas baseadas em registros bíblicos para serem usadas pelos sacerdotes levíticos nos cultos de adoração do templo.

E. A pedra angular do templo.

A Fundação monte do Templo, liderada por Gershon Salomon, fez várias tentativas de criar uma pedra angular do templo de quatro toneladas, lapidada com uma pedra afiada especial da área desértica ao sul de Israel. Essa grande pedra é levada em um caminhão pela antiga cidade de Jerusalém anualmente pela fundação.

F. Vestes sacerdotais.

A súbita aparição de milhares de lesmas-roxas na beira do Mediterrâneo. O ex-rabino-chefe, Isaac Herzog, acredita que a tinta extraída dessas pequenas criaturas pode ter sido usada nos tempos bíblicos para produzir a cor azul exata especificada em Números 15.37-40 para a fabricação das vestes sacerdotais (resumido do livro: ICE, Thomas; PRICE, Randall. Ready to Rebuild. Havest House, 1992.p.95-176).

LEIA TAMBÉM
terceiro templo judeu localização

Que descoberta em potencial poderia causar a reconstrução do terceiro templo?

A arca do concerto foi construída na base do monte Sinai no verão de 1446 a.C. (Êx 25.16-22).

A. Descrição.

Uma caixa de madeira de acácia medindo um metro e meio de comprimento, 90 centímetros de altura e de largura, coberta de ouro. Ela continha um pote de maná, a vara de Arão que brotou e as duas tábuas da lei de Moisés. A tampa era chamada  de propiciatório. Dois anjos de ouro vigiavam o propiciatório.

LEIA MAIS SOBRE A ARCA, AQUI 

ARCA DA ALIANÇA

 

 

 

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

DIVISÃO

 

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO

 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

 

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias