Translate this Page

Rating: 2.9/5 (5364 votos)



DIVISÃO 

Dicas de como ler a Bíblia.

Click na imagem abaixo 

Biblia 

 

   Diário Espiritual. Saiba como fazer

Click no livro abaixo.

 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS! CLICK

Predestinação

  

 

Livros que serão abertos no Trono Branco

1 Livro da consciência:Rm 2.15; 9.1
2 Livro da natureza: Jó 12.7-9; Rm 1.20; SI 19.1-4
3 Livro da Lei: Rm 2.12; 3.20
4 Livro do Evangelho: Rm 2.16; Jo 12.48
5 Livro da memória: Lc 16.25; Mc 9.44
6 Livros dos atos dos homens: Ap 20.12
7 Livro da vida: Ap 20.12 

(cópiado de:ministeriofogonoaltar)

 

Romano Moderno
1ª hora (prima) 6h
3ª hora (tércia) 9h
6ª hora (sexta) 12h
9ª hora (nona) 15h
12ª hora (duodécima) 18h
1ª Vigília (ou da tarde) 18h às 21h
2ª Vigília (ou da meia-noite) 21h às 24h
3ª Vigília (ou do cantar do galo) 24h às 3h
4ª Vigília (ou da manhã) 3h às 6h

 

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS ↓

A Bíblia

 

Histórias da Criação

click na paisagem

Histórias da Criação

  

 

 

Seu pedido de oração aqui

 

 DIVISÃO


Geo visite

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
salmos

Clique aqui e pegue o seu do Site Tony Gifs Javas  


O Espírito Santo em Atos

Espírito Santo

O Espírito Santo em Atos

O Espírito Santo aparece tantas vezes em Atos que o título do livro poderia ser ampliado para "Os atos de Cristo ressuscitado, realizados pelo Espírito Santo através dos apóstolos".

Pessoa Divina

O Espírito não é um poder abstrato, mas uma pessoa. Ele faz o que somente uma pessoa pode fazer: fala (1.16; 8.29; 10.19, etc.), capacita outros a falar (2.4; 4.8,31, etc.), dá testemunho (5.32), envia obreiros cristãos (13.4), impede que se faça certas coisas (16.6-7) e nomeia pessoas para servir na Igreja (20.28). Ele atua em conjunto com seres humanos (15.28) e ao mesmo tempo é um com Deus e igual a ele (5.3,9).

O agente de Cristo     

CLICK ↓
O que você precisa saber sobre seu companheiro de todos os dias, o Espírito Santo

At 1.1 parece dar a entender que a obra de Jesus após a ascensão continuou através do Espírito Santo. O Espírito é o dom que o Cristo que subiu ao céu enviou aos seus discípulos (2.33; veja Jo 7.39) e é chamado de "Espírito de Jesus" (16.7; veja Rm 8.9). Ele também é chamado de "a promessa do Pai" (1.4; veja Lc 24.49).

O criador da Igreja

A Igreja tal como conhecemos hoje começou no dia de Pentecostes. Vento e fogo (2.2-3) são símbolos da divindade no AT (veja Êx 19.18; 1Rs 19.11-12). "Línguas", isto é, a habilidade de falar línguas diferentes (At 2.4-13), podem ter sido a maneira que Deus escolheu para indicar a universalidade da Igreja, sua presença entre povos de todas as línguas. (Há várias maneiras de entender o relacionamento entre as "línguas" de Atos e aquelas que havia em Corinto: 1Co 12--14.) O Espírito cria uma comunhão de amor e unidade (At 2.43-46) e é prometido àqueles que aceitam o evangelho (2.38; veja também 5.32).

O Espírito une

Lucas acompanha com grande interesse o progresso do evangelho e a consequente expansão da Igreja através da atividade do Espírito.

A igreja sobre qual o Espírito veio em Pentecostes era composta de judeus e prosélitos (gentios que se haviam convertido ao judaísmo e eram considerados judeus; 2.11). Logo outros grupos foram agregados.

Os judeus detestavam os samaritanos, gente de raça mista e de religião cismática, mas em At 8.14-17 o Espírito desceu sobre crentes samaritanos. Isso só aconteceu depois que os apóstolos (judeus) impuseram as suas mãos sobre eles, indicando amor e comunhão da parte deles e também o fato de que "a salvação vem dos judeus" (Jo 4.22). (Também no seu Evangelho Lucas revela uma atitude positiva com relação aos samaritanos: Lc 9.51-56; 10.33; 17.15-16.)

Em Atos, a parede que separava judeus e gentios foi derrubada (10.44-48; veja também 11.1-18) quando os fenômenos do dia de Pentecostes ocorreram uma segunda vez enquanto Pedro pregava aos gentios. (O Evangelho de Lucas registra o sermão que Jesus pregou em Nazaré, mostrando o quanto Deus se interessa pelos gentios - Lc 4.24-27 - e o elogio que Jesus faz a um centurião romano - Lc 7.1-10).

A promessa do Espírito foi feita inicialmente através de João Batista (Lc 3.16; veja At 1.5; 11.16). Assim, Lucas registra em At 19.1-7, como um grupo dos discípulos de João também recebeu o Espírito.

Essas passagens revelam como o Espírito une esses grupos divergentes, impedindo que se instaurem divisões na jovem Igreja. O poder unificador de Cristo aparece como uma grande realidade. O falar em línguas (registrado por Lucas em duas dessas ocasiões: 10.44-46; 19.6) mostra que esses grupos estão em pé de igualdade com os judeus e prosélitos convertidos no Pentecostes. Pedro deixa isso claro quando se refere à conversão dos gentios (11.15-18).

O poder que sustenta o testemunho da Igreja

O Espírito Santo foi dado à Igreja para capacitar homens e mulheres a darem testemunho de Cristo (1.8; veja 4.33). Cheios do Espírito, falam com poder (2.4, 14-40; 4.8,31; 6.10). Mas a expressão "cheios do Espírito" também se aplica a alguns cristãos cuja qualidade de caráter os capacita de forma especial para várias formas de serviço (6.3,5; 11.22-24). Assim, o Espírito Santo em sua plenitude dá às pessoas poder para revelarem Cristo com palavras e com ações.

Em algumas ocasiões os cristãos receberam ordens de pregar o evangelho a determinadas pessoas (At 8.29; 10.19-20), mas Lucas não diz como receberam essas instruções. Mas o relato de At 13.1-3 deixa claro que a Igreja foi direcionada pelo Espírito a enviar Barnabé e Saulo para evangelizar os gentios, provavelmente através da palavra de um profeta presente na igreja de Antioquia.

Atos também nos informa que Ágapo tinha o dom de predizer acontecimentos (11.27-28; 21.10-11; veja 21.4). A segunda profecia dele se cumpriu, não tanto de forma literal quanto em seu conteúdo essencial, pois Paulo foi preso por gentios. Quatro profetisas, filhas de Filipe, são mencionadas em At 21.8-9, e os discípulos de João em Éfeso profetizavam e falavam em línguas (19.6).

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-19

Há registro de curas e outros milagres feitos pelos apóstolos (p.ex., 3.6-7); 5.12-16; 19.11-12) sem referência específica ao Espírito Santo, embora sem dúvida fossem resultado de sua ação.A profecia não estava relacionada apenas com previsões, mas também com encorajamento e fortalecimento do Igreja (154.32; veja 1Co 14.3). Toda essa atividade profética ilustra o cumprimento da promessa feita pelo profeta Joel: "Nos últimos dias... derramarei do meu Espírito sobre toda a carne" (At 2.17-21).

A vida da Igreja

O Espírito de Deus se ocupava com a vida da Igreja em todos os lugares, fortalecendo, incentivando e capacitando a Igreja a crescer (9.31).

Foi o Espírito quem constituiu presbíteros sobre a Igreja, para que a pastoreassem (20.28).

A igreja reunida buscou orientação sobre uma questão de grande importância e estava certa de que a decisão lhe veio através do Espírito Santo (15.28). Nessa ocasião, nada nos é dito a respeito de atividade profética. Houve, isto sim, discussão, análise da evidente ação de Deus, e estudo das Escrituras do AT.

Quando se trata da pessoa e atividade do Espírito Santo, nenhum livro do NT é tão revelador quanto Atos. Ele registra um cumprimento que é também um novo início. As profecias do AT (p.ex. Jl 2.28-32) e as promessas do Senhor Jesus (p.ex. Jo 14.16) sobre o Espírito Santo e se cumpriram em Pentecostes. A era do Espírito, pregada por Jesus e tão evidente nas cartas do NT, havia começado.

 

RECOMENDADO:

 

DONS ESPIRITUAIS

DONS ESPIRITUAIS - Método teológico

O FRUTO DO ESPÍRITO

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

divisão 

DIVISÃO

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO



DIVISÃO


 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

 

 

DIVISÃO

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

DIVISÃO

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

FONTE DE PESQUISAS DO CONTEÚDO:

COMENTÁRIOS E EDIÇÃO GERAL: EDITORA E PROPRIETÁRIA DO SITE: Maria Digna Cavalcanti 

MATERIAL DAS PESQUISAS MINUCIOSAMENTE ANALISADOS E ESCOLHIDOS. TENDO COMO BASE:

A BÍBLIA

MANUAL BÍBLICO.

LIVROS EVANGÉLICOS DIVERSOS DE VÁRIOS AUTORES.

JORNAIS, REVISTAS, SITES DE NOTÍCIAS ATUAIS GOSPEL(parceria), Links de acontecimentos no mundo cristão, noticiário de última hora, nacionais e internacionais e muitos outros.

Tudo pesquisado com muita dedicação e respeito, fidelidade e amor ao trabalho de divulgação da SANTA PALAVRA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

BÍBLIA DE ESTUDO DIÁRIO: Editora Central Gospel

CHAVE BÍBLICA: Geziel Gomes

A ESSÊNCIA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO: Editores: Elmer L. Towns/Ben Gutierrez/Ed Hindson/Gary Yates

Guia de Willmington para a Bíblia: Método Teológico e Método cronológico.

TÍTULO DAS PÁGINAS: Maria Digna Cavalcanti /Administradora e proprietária

CONTEÚDOS ADICIONAIS E DIVERSOS: Maria Digna Cavalcanti/Administradora e proprietária.

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir os textos, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Ajude-me! Diga não as duplicidades e plágios, sabendo que o Google penaliza duplicidade de conteúdos! Seja original e criativo.

Você é livre para reproduzir os artigos desse site/blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998.As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem!

  

DIVISÃO

As sete afirmações "Eu sou..." e os sete "sinais" de Jesus

Evangelho

1. O pão da vida (6.35) Sinal: a multiplicação dos pães (6.5-14)

2. A luz do mundo (8.12) Sinal: a cura do cego de nascença (9.1-41)

3. A porta para as ovelhas (10.7)

4. O bom pastor (10.14)

5. A ressurreição e a vida (11.25) Sinal: a ressurreição de Lázaro (11.1-44)

6. O caminho, a verdade e a vida (14.6)

7. A videira verdadeira (15.1)

Os outros sinais:

-Água em vinho no casamento em Caná (2.1-11)

-Cura do filho do oficial (4.46-54)

-Cura do enfermo no tanque de Betesda (5.1-9)

-Jesus anda sobre o mar da Galiléia (6.16-21)

Veja 3.2; 6.14; 7.31; 20.30-31 para os motivos pelos quais João registrou esses sinais. Jo 2.13-22 indica o sinal supremo: a ressurreição do próprio JESUS. Click na imagem acima. 

 

O AT aponta para Jesus, em quem se cumprem todos os propósitos de Deus.

CONFIRA! Click na imagem abaixo

Imagem floresta

 

Onde situava-se Sodoma e Gomorra?

mapa mar mortoAcredita-se que Sodoma e Gomorra foram submersas após o cataclismo que as destruiu e que as cidades agora se encontram submersas na parte sul do mar Morto, onde há estranhas formações de sal. Betume também é encontrado naquela região, o que se encaixa com os "poços de betume" mencionados em Gn 14.10. Mas nenhuma ruína foi encontrada para identificar essas cidades e, por isso, a localização nunca foi confirmada. Na verdade, as cidades poderiam ter existido em qualquer lugar no vale próximo ao mar Morto.

Geólogos sugerem que um terremoto, comum nessa região volátil, poderia ter causado um grande incêndio e a liquefação do betume numa escala grande suficiente para engolir Sodoma e Gomorra.

mar Morto

 Sodoma e Gomorra

 

Jerusalém a cidade de Davi

mapa de Jerusalém

O povoamento original ficava no cimo do monte, estendendo-se para baixo, na direção da fonte de Giom. "A plataforma" no alto do monte era um lugar fácil de ser defendido e, mais tarde, o Templo  foi erguido naquele local. Segundo a tradição, ali Abraão foi testado em sua fé, quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu próprio filho. Hoje, o local é ocupado por uma Mesquita. 

    

Jesus e a Lei

Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim,

salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10.9