Translate this Page

Rating: 2.9/5 (5364 votos)



DIVISÃO 

Dicas de como ler a Bíblia.

Click na imagem abaixo 

Biblia 

 

   Diário Espiritual. Saiba como fazer

Click no livro abaixo.

 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS! CLICK

Predestinação

  

 

Livros que serão abertos no Trono Branco

1 Livro da consciência:Rm 2.15; 9.1
2 Livro da natureza: Jó 12.7-9; Rm 1.20; SI 19.1-4
3 Livro da Lei: Rm 2.12; 3.20
4 Livro do Evangelho: Rm 2.16; Jo 12.48
5 Livro da memória: Lc 16.25; Mc 9.44
6 Livros dos atos dos homens: Ap 20.12
7 Livro da vida: Ap 20.12 

(cópiado de:ministeriofogonoaltar)

 

Romano Moderno
1ª hora (prima) 6h
3ª hora (tércia) 9h
6ª hora (sexta) 12h
9ª hora (nona) 15h
12ª hora (duodécima) 18h
1ª Vigília (ou da tarde) 18h às 21h
2ª Vigília (ou da meia-noite) 21h às 24h
3ª Vigília (ou do cantar do galo) 24h às 3h
4ª Vigília (ou da manhã) 3h às 6h

 

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS ↓

A Bíblia

 

Histórias da Criação

click na paisagem

Histórias da Criação

  

 

 

Seu pedido de oração aqui

 

 DIVISÃO


Geo visite

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
salmos

Clique aqui e pegue o seu do Site Tony Gifs Javas  


Lendo a Bíblia

leitura bíblica

 

 Traduções da Bíblia

A Bíblia ou, pelo menos, uma parte dela já foi traduzida para mais de 2400 línguas. No Brasil, a Bíblia completa já foi traduzida, além do português, para línguas minoritárias como, waiwai, guajajara e guarani-mbyá. 

Em português, assim como em outras línguas majoritárias, existem várias traduções. Algumas são mais antigas; outras, mais recentes.

Alguns leitores preferam uma tradução mais antiga como, por exemplo, a edição Revista e Corrigida de Almeida. Outros têm dificuldade com a linguagem arcaica, e preferem uma tradução mais atual, como a Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

Ter mais de uma tradução na mesma língua, longe de ser um problema, é uma benção. Em geral, as diferentes traduções se complementam, ou seja, uma ajuda a entender a outra . Além disso, permitem uma leitura comparativa e uma melhor compreensão da mensagem da Bíblia.

Capítulos e versículos

Em edições modernas da Bíblia, o texto costuma ser disposto em parágrafos e seções. É o caso, por exemplo, da Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Um sistema mais antigo, criado em grande parte para localizar textos bíblicos, é a divisão do texto em capítulos e versículos. Os números dos capítulos começaram a ser inseridos no texto bíblico no século 13 d.C. Os números dos versículos foram acrescentados posteriormente, no século 16.

Cada livro da Bíblia tem um nome. Sempre que se faz referência a uma passagem, este nome, em geral abreviado, aparece em primeiro lugar. Logo em seguida aparece o número do capítulo. Um ponto separa o capítulo do versículo, que aparece por último. Assim, uma referência bíblica normalmente tem a seguinte estrutura: livro, capítulo, versículo(s). Por exemplo: Gn 12.1-3 significa "livro de Gênesis, capítulo 12, versículos um a três". Rm 3.21-26 significa "carta aos Romanos, capítulo três, versículos 21 a 26" . Este sistema permite localizar facilmente qualquer texto bíblico.

Por mais útil que seja o sistema de capítulos e versículos, não deveria ser determinante na hora de ler o texto. Afinal, essa divisão não faz parte do original; foi acrescentada posteriormente. Às vezes, a divisão do capítulo ocorre no meio da história e o versículo termina com vírgula! Portanto, recomenda-se ler trechos mais longos, e completos. Em outras palavras, é melhor ler parágrafos e seções do que ler versículos e capítulos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lendo a Bíblia  

Ler a Bíblia pode ser uma tarefa difícil. Às vezes é emocionante, renovador. Mas às vezes ficamos perplexos.

Como podemos começar e continuar lendo?

É útil saber exatamente porque estamos lendo. As pessoas lêem a Bíblia por várias razões diferentes.

»Você pode lê-la como literatura. Os Salmos, por exemplo, e o livro de Isaías são considerados dois dos melhores livros do mundo.

»Você pode lê-la para descobrir a história do mundo mundo antigo.

»Você pode ler a Bíblia para estudar a base da fé e dos padrões éticos judaicos e cristãos.

»Ou você pode ler a Bíblia para descobrir os temas e histórias que inspiraram a obra de vários artistas, músicos e escritores do mundo.

Todas estas são razões positivas para estudar a Bíblia. Mas só chegaremos ao cerne da questão se perguntarmos por que os livros bíblicos foram escritos.

O que motivou as pessoas que contaram as histórias, compuseram os salmos, escreveram as cartas, profetizaram o futuro?

Como elas viam Deus atuando na vida das pessoas?

Podemos resumir seu propósito em quatro categorias. 1

"Quando... um indivíduo humildemente toma este livro escrito por pessoas comuns e que traz bem evidenciadas as marcas do tempo e as dificuldades causadas pelo processo de transmissão, o Espírito Santo começa a agir e transmite Cristo por meio dele para a mente e o coração e a consciência do leitor."   Donald Coggan

História

Em primeiro lugar, elas contam a história de como Deus convidou um grupo específico de pessoas para conhecê-Lo, de forma que no final o mundo inteiro aprendesse a conhecê-Lo e amá-Lo.

Apesar da variedade de livros na Bíblia e da grande extensão de tempo durante a qual foi escrita, há uma linha de raciocínio em toda a obra que dá sentido às diversas partes.

 

 

 

 

 

 

A Bíblia é como uma bússola, dando direção a nossas vidas.

Bussola

 

Relacionamento 

Em segundo lugar, elas contam a história do nosso relacionamento com Deus. Há histórias sobre o povo tentando obedecer a Deus, mensagens de profetas e apóstolos incentivando o povo a redescobrir o caminho de Deus, orações de pessoas que anseiam receber a bênção de Deus.

Comunidade 

Em terceiro lugar, elas falam sobre nosso relacionamento com o povo de Deus, a igreja. Os livros da Bíblia foram escritos em grande parte para uma comunidade, não para indivíduos. Então veremos que sua mensagem se dirige a nós mais claramente quando estudamos a Bíblia com outras pessoas do que quando o fazemos sozinhos.

Sociedade 

Em quarto lugar, elas falam principalmente no Antigo Testamento, sobre nosso relacionamento com a sociedade e o mundo. A Bíblia não é um livro sobre uma religião que só se preocupa comigo como pessoas. Ela mostra como o povo de Deus devia refletir em suas próprias vidas o caráter de Deus e seu interesse por todo mundo. Ela dá milhares de exemplos do significado de "ame o Senhor, o seu Deus... e ame o seu próximo como você ama a você mesmo".

Então, se quisermos ouvir a mensagem da Bíblia, como devemos lê-la?

» Reconheça a variedade que há na Bíblia. Há histórias e parábolas, orações e poesias, profecias e provérbios, visões do céu e conselhos práticos para o dia a dia.

Nossa vida encerra vários aspectos diferentes e Deus se interessa por cada um deles. Por isso, geralmente não é uma boa idéia tentar ler a Bíblia direto de Gênesis até o fim. É melhor, por exemplo, variar de vez em quando entre Antigo e o Novo Testamento.

Um bom plano é começar com um Evangelho, depois ler alguns salmos, depois uma das cartas mais curtas do Novo Testamento, e depois trecho de Gênesis (capítulos 1--11).

»Pergunte: "Que tipo de livro estou lendo?" Não lemos um livro de história como lemos o manual de de manutenção do carro. Da mesma forma, os vários tipos de livros bíblicos precisam de abordagens diferentes. Quando leio o Sermão do Monte (Mt 5--7) faço uma pausa a cada frase, porque todas as palavras de Jesus são informações vitais para a vida cristã. Quando leioo livro de Eclesiastes no Antigo Testamento, tenho uma abordagem mais descontraída e me divirto com sua maneira estranha de ver a natureza humana.

»Tente, de vez em quando, ler trechos mais longos de uma só vez, especialmente se estivar estudando um livro narrativo. Não lemos apenas duas páginas de um romance e depois colocamos de lado até o dia seguinte.

Leia um Evangelho inteiro e você perceberá coisas sobre Jesus que jamais notara antes.

Leia toda a história de Davi em 1 e 2Samuel e terá uma noção melhor do envolvimento de Deus em todos os altos e baixos da vida dessa pessoa, algo que você jamais compreenderia se lesse apenas alguns versículos de cada vez.

»À medida que lê, pergunte que ensinamento a passagem oferece sobre os quatro aspectos do propósito da Bíblia descrito acima: o que aprendo sobre o plano de Deus para o mundo; sobre meu relacionamento com Deus, com o povo de Deus, e com a sociedade e o mundo?

É claro que nem toda passagem ensinará algo sobre cada uma destas quatro áreas da nossa vida. Mas sempre há algo para ajudar você a refletir sobre sua vida com Deus.

»Precisamos também permitir que a Bíblia nos faça perguntas - deixar que ela questione nossos pressuposto, nosso comportamento e nossas prioridades.

Ouviremos sua mensagem se a abordarmos com a reverência adequada - não uma reverência pelo que está impresso no papel, mas pelo Deus que fala conosco por meio da Bíblia.

»Não desanime se sentir que precisa fazer um curso intensivo de interpretação bíblica para poder começar a ler.

Ninguém aprende a jogar futebol ou qualquer outro esporte sentado na poltrona, lendo livros de educação física! Use os guias disponíveis, começando com este site. Mas não deixe que estes impeçam você de entrar em campo!

Ler a Bíblia em pequenos grupos pode ser uma maneira estimulante de estudá-la, pois os membros do grupo podem compartilhar sua compreensão da mesma.

Grupos de pessoas lendo a Bíblia

»A Bíblia não é um livro de culinária com uma receita para cada circunstância da vida moderna. Ela é parecida com uma bússola para nos guiar na direção certa, e não tanto com um mapa que traz todos os detalhes anotados. A mensagem da Bíblia gradualmente transforma as pessoas no que elas deveriam ser.

A Bíblia faz o cristão e o cristão reage a Deus e às questões da vida como Cristo reagiria.

 

 

 

http://blogsiteslist.com

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

divisão 

DIVISÃO

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO



DIVISÃO


 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

 

 

DIVISÃO

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

DIVISÃO

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

FONTE DE PESQUISAS DO CONTEÚDO:

COMENTÁRIOS E EDIÇÃO GERAL: EDITORA E PROPRIETÁRIA DO SITE: Maria Digna Cavalcanti 

MATERIAL DAS PESQUISAS MINUCIOSAMENTE ANALISADOS E ESCOLHIDOS. TENDO COMO BASE:

A BÍBLIA

MANUAL BÍBLICO.

LIVROS EVANGÉLICOS DIVERSOS DE VÁRIOS AUTORES.

JORNAIS, REVISTAS, SITES DE NOTÍCIAS ATUAIS GOSPEL(parceria), Links de acontecimentos no mundo cristão, noticiário de última hora, nacionais e internacionais e muitos outros.

Tudo pesquisado com muita dedicação e respeito, fidelidade e amor ao trabalho de divulgação da SANTA PALAVRA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

BÍBLIA DE ESTUDO DIÁRIO: Editora Central Gospel

CHAVE BÍBLICA: Geziel Gomes

A ESSÊNCIA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO: Editores: Elmer L. Towns/Ben Gutierrez/Ed Hindson/Gary Yates

Guia de Willmington para a Bíblia: Método Teológico e Método cronológico.

TÍTULO DAS PÁGINAS: Maria Digna Cavalcanti /Administradora e proprietária

CONTEÚDOS ADICIONAIS E DIVERSOS: Maria Digna Cavalcanti/Administradora e proprietária.

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir os textos, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Ajude-me! Diga não as duplicidades e plágios, sabendo que o Google penaliza duplicidade de conteúdos! Seja original e criativo.

Você é livre para reproduzir os artigos desse site/blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998.As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem!

  

DIVISÃO

As sete afirmações "Eu sou..." e os sete "sinais" de Jesus

Evangelho

1. O pão da vida (6.35) Sinal: a multiplicação dos pães (6.5-14)

2. A luz do mundo (8.12) Sinal: a cura do cego de nascença (9.1-41)

3. A porta para as ovelhas (10.7)

4. O bom pastor (10.14)

5. A ressurreição e a vida (11.25) Sinal: a ressurreição de Lázaro (11.1-44)

6. O caminho, a verdade e a vida (14.6)

7. A videira verdadeira (15.1)

Os outros sinais:

-Água em vinho no casamento em Caná (2.1-11)

-Cura do filho do oficial (4.46-54)

-Cura do enfermo no tanque de Betesda (5.1-9)

-Jesus anda sobre o mar da Galiléia (6.16-21)

Veja 3.2; 6.14; 7.31; 20.30-31 para os motivos pelos quais João registrou esses sinais. Jo 2.13-22 indica o sinal supremo: a ressurreição do próprio JESUS. Click na imagem acima. 

 

O AT aponta para Jesus, em quem se cumprem todos os propósitos de Deus.

CONFIRA! Click na imagem abaixo

Imagem floresta

 

Onde situava-se Sodoma e Gomorra?

mapa mar mortoAcredita-se que Sodoma e Gomorra foram submersas após o cataclismo que as destruiu e que as cidades agora se encontram submersas na parte sul do mar Morto, onde há estranhas formações de sal. Betume também é encontrado naquela região, o que se encaixa com os "poços de betume" mencionados em Gn 14.10. Mas nenhuma ruína foi encontrada para identificar essas cidades e, por isso, a localização nunca foi confirmada. Na verdade, as cidades poderiam ter existido em qualquer lugar no vale próximo ao mar Morto.

Geólogos sugerem que um terremoto, comum nessa região volátil, poderia ter causado um grande incêndio e a liquefação do betume numa escala grande suficiente para engolir Sodoma e Gomorra.

mar Morto

 Sodoma e Gomorra

 

Jerusalém a cidade de Davi

mapa de Jerusalém

O povoamento original ficava no cimo do monte, estendendo-se para baixo, na direção da fonte de Giom. "A plataforma" no alto do monte era um lugar fácil de ser defendido e, mais tarde, o Templo  foi erguido naquele local. Segundo a tradição, ali Abraão foi testado em sua fé, quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu próprio filho. Hoje, o local é ocupado por uma Mesquita. 

    

Jesus e a Lei

Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim,

salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10.9