Translate this Page

Rating: 2.9/5 (5364 votos)



DIVISÃO 

Dicas de como ler a Bíblia.

Click na imagem abaixo 

Biblia 

 

   Diário Espiritual. Saiba como fazer

Click no livro abaixo.

 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS! CLICK

Predestinação

  

 

Livros que serão abertos no Trono Branco

1 Livro da consciência:Rm 2.15; 9.1
2 Livro da natureza: Jó 12.7-9; Rm 1.20; SI 19.1-4
3 Livro da Lei: Rm 2.12; 3.20
4 Livro do Evangelho: Rm 2.16; Jo 12.48
5 Livro da memória: Lc 16.25; Mc 9.44
6 Livros dos atos dos homens: Ap 20.12
7 Livro da vida: Ap 20.12 

(cópiado de:ministeriofogonoaltar)

 

Romano Moderno
1ª hora (prima) 6h
3ª hora (tércia) 9h
6ª hora (sexta) 12h
9ª hora (nona) 15h
12ª hora (duodécima) 18h
1ª Vigília (ou da tarde) 18h às 21h
2ª Vigília (ou da meia-noite) 21h às 24h
3ª Vigília (ou do cantar do galo) 24h às 3h
4ª Vigília (ou da manhã) 3h às 6h

 

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS ↓

A Bíblia

 

Histórias da Criação

click na paisagem

Histórias da Criação

  

 

 

Seu pedido de oração aqui

 

 DIVISÃO


Geo visite

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
salmos

Clique aqui e pegue o seu do Site Tony Gifs Javas  


Gênesis e a História da Criação

Logo Design by FlamingText.com

Histórias da Criação

Gênesis é uma epopéia, uma coleção de histórias grandiosas. O título significa "princípio" e este é o livro dos começos na Bíblia - o princípio do mundo e o princípio de uma nação. É importante analisar os primeiros capítulos especialmente como uma narrativa: uma história preocupada com a verdade e o significado no sentido mais profundo, uma história cujo narrador tem prazer em pintar quadros e mostrar padrões. Uma narrativa deve ser considerada no seu todo, não em pedaços. Se levarmos em conta a natureza do material, muitos "problemas" simplesmente desaparecerão.

A formação do livro

Gênesis não tem um autor ou data de autoria definidos. Suas histórias foram contadas oralmente muito antes de serem reunidas e escritas. Muitos estudiosos acreditam que as primeiras coleções do material do AT provavelmente foram feitas na época do rei Davi ou do rei Salomão, com a possibilidade de que ainda houve algum trabalho editorial até 400 a.C.

Muitos povos antigos tinham suas próprias histórias da criação e podemos imaginar estas histórias sendo contadas e recontadas de geração em geração. Será que Moisés, com sua formação na corte egípcia, começou a escrevê-las? [Com certeza. A Bíblia é bem clara: Deuteronômio 4:44/31.24/33.4 - Lucas 24:44 - Esdras 3:2 - Estas são algumas das muitas referências bíblicas, de que foi Moisés quem escreveu os 5  primeiros livros da Bíblia, chamados de Pentateucos.].Como estes livros atingiram sua forma atual pode ser questão de debate, mas não há dúvida de que estas histórias expressam as convicções mais profundas do povo de Deus de que este mundo é obra de um Deus Criador, que é totalmente bom, e que ama e se importa com sua criação. O povo de Deus precisava defender a existência de Deus: eles o conheciam por experiência própria.

Conteúdo

O "prólogo" (caps. 1-11) passa rapidamente do mundo como Deus o criou para o mundo assim como o  conhecemos. A boa criação de Deus deteriora-se progressivamente como resultado do pecado humano de rejeitar o Criador e ignorar suas advertências. Desde o início, as pessoas decidiram seguir seu próprio caminho, com resultados desastrosos.

Em seguida, ocorreu o grande dilúvio, destruindo tudo. Deus age para julgamento e também para salvação. Noé e sua família são resgatados. Há um novo começo. Porém estes capítulos terminaram com o erro de Babel: as nações são divididas e dispersas.

No cap. 12, deixa-se de lado o cenário mais amplo da história humana e a atenção se volta para um único indivíduo, Abraão, e seus descendentes. O mundo não melhorou depois de Noé, mas Deus não irá destruí-lo. Ao invés disso, Deus começa, por intermédio de uma pessoa e nação específica, a executar seu plano de "redimir" o mundo e recuperar relacionamentos rompidos.

Gênesis leva adiante essa narrativa, passando por Isaque e Jacó e culminando com a morte de José no Egito. E ainda assim a história do grandioso propósito de Deus para a humanidade mal começou. Ela continua através das páginas da Bíblia até as últimas palavras do livro de Apocalipse.

Gn 1.1-2.3 Uma boa criação

O grande drama do princípio de todas as coisas começa com Deus. A linguagem é simples, mas vívida. Ela evoca a maravilha e variedade da criação, começando com o que era sem forma e vazio e culminando numa exuberância de vida.

Mas do que isso, esse relato nos dá a chave que abre o entendimento a respeito de nós mesmos e do mundo à nossa volta. A história, ordenada e moldada num padrão lógico, deixa claro que

» a origem do mundo e da vida não foram acidentais; há um Criador, a saber, Deus;

» Deus fez tudo que existe;

» tudo que Deus fez era bom;

» em meio a toda criação maravilhosa de Deus, os seres humanos  são especiais: só eles foram     feitos à "semelhança" de Deus e receberam autoridade sobre as demais criaturas;

» os seis "dias" de atividade criativa de Deus, seguidos de um "dia" de descanso, estabelecem o padrão para a vida de trabalho dos seres humanos.

"No princípio,

Deus criou os céus

e a terra.

A terra estava sem

forma e vazia;

havia trevas sobre a

face do abismo...

Então Deus disse:

Haja luz." Gn 1.1-3

A criação é descrita como tendo acontecido em seis dias. Oito vezes Deus

fala e algo novo é criado:

Dia 1 A luz é separada das trevas:

        há noite

Dia 2 A separação dos "céus"

        (atmosfera da terra)

Dia 3 Há separação entre terra e mares e começa a "produção" ou

        "formação": plantas e árvores

Dia 4 Sol, lua e estrelas

Dia 5 Criaturas marinhas e aves

Dia 6 Animais que vivem na terra

        Pessoas

Dia 7 A criação está completa.

        Deus descansa

 

 

                                                        

 

 

 

Veja também os nomes

de pessoas em

Gênesis 1-11

Clicando aqui letra

 

 

 

 

 

Este não é um registro cronológico. As "separações" dos três primeiros dias criam os "espaços" que Deus preenche em seguida. Não nos é dito quando a criação ocorreu. Nem temos detalhes de como Deus fez surgir a terra e a vida - nem quanto tempo isto levou. O contador de histórias não compartilha as preocupações de uma era científica. Ele se preocupa com coisas mais importantes.

»Dias Estes são mais bem entendidos como um padrão escolhido como meio mais vívido de expressar a energia criativa e satisfação de Deus, a organização e majestade simples da maneira pela qual Ele criou todas as coisas.

»A "imagem" ou "semelhança" de Deus (1.27) De toda a criação, apenas o homem e a mulher são descritos como sendo criados à semelhança de Deus. É uma afirmação que separa as pessoas dos animais, colocando-as num relacionamento especial com Deus. Ele lhes dá controle sobre o mundo recém-formado e todas as suas criaturas. A "semelhanças" é tão básica á natureza humana que até a posterior decadência da humanidade _ a "Queda"_ não a destruiu. O pecado certamente a deteriorou e manchou, mas as pessoas ainda são racionais,  moralmente responsáveis pelo nosso ambiente e cuidar dele de forma adequada. Podemos desfrutar de uma variedade de relacionamentos. Também temos liberdade para escolher, embora esta liberdade agora tenha uma inclinação enganosa.

Gn 2.4_3.24

A degradação

VEJA: ADÃO 

Gn 2.4-25: Homem e mulher

Se o mundo que Deus fez era bom, como ficou do jeito que é agora?

Esta segunda história, após a criação, explica tanto as coisas ruins como as boas no nosso mundo. Destaca os dois  seres humanos e seu relacionamento com Deus. É significativo que agora Deus tem um nome diferente. Na primeira história era Elohim, Deus o Criador, o Altíssimo. Agora ele é Yahweh Elohim [Senhor Deus] o nome pessoal pelo qual ele pode ser conhecido (veja "Os nomes de Deus"). 

Em hebraico, "Adão" é tanto um nome pessoal quanto uma palavra que significa "humanidade". deus forma o primeiro ser humano e planta para ele um jardim no Éden, no Oriente. Mas nem pássaros nem animais fornecem o companheirismo de que o homem precisa, e ele não foi criado para levar uma vida solitária e auto-suficiente. Então Deus cria a mulher, que compartilha a própria natureza do homem. Aqui está a parceira ideal. "Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne" exclamou Adão com alegria, dando-nos os primeiros versos de poesia da Bíblia. Esses dois foram literalmente "feitos um para o outro". Estavam nus, em perfeita transparência de um para o outro. E tudo era perfeito. Nunca mais seria assim.

Em 2.24, o escritor reforça a idéia: o verdadeiro casamento é um relacionamento todo especial e exclusivo.

» As duas árvores O que será que significam essas imagens tão poderosas? Será que uma árvore representa a vida e a outra, o conhecimento proibido? Será que a locução "do bem e do mal" é uma expressão idiomática hebraica que significa "tudo" - todo conhecimento? Ou será que a importância real das árvores está na oportunidade que apresentam ao homem e à mulher de dizer "sim" ou "não" a Deus? Sua escolha fatal os separou da "árvore da vida". Eles serão afastados da presença de Deus. Verão a morte. Mas ainda resta uma esperança. No último livro da Bíblia, a árvore da vida aparece às margens do rio na "nova Jerusalém", onde Deus e seu povo viverão juntos novamente - e as folhas dessa árvore servem para "curar as nações" (Ap 22.2).

»Um rio(2.10) Este é um lugar real e geográfico. Embora Pisom e Giom não sejam conhecidos, os rios Tigre e Eufrates deságuam no Golfo Pérsico.

O nome Cuxe (descendente de Noé) está ligado a Babilônia em 10.8,10. Assim, a descrição pode ser de quatro rios, todos correndo na direção do golfo, com o "Éden" em algum lugar acima dele.

Gn 3: Uma escolha fatal Entra em cena a serpente - criatura de Deus, porém rebelde. De onde vem o mal neste mundo bom? A narrativa não explica. Mas claramente Deus assumiu um risco enorme ao dar a suas criaturas a liberdade de escolher. O que ocorre em seguida é um impressionante discernimento da psicologia da tentação e do pecado: a tentativa de passar adiante a culpa e, no final, a vergonha.

A serpente questiona aquilo que Deus disse, depois O chama de mentiroso.

  

Samambaia

 

Esta samambaia gigante, é apenas um exemplo do

crescimento exuberante e 

extraordinário das plantas desde o início da criação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

divisão 

DIVISÃO

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO



DIVISÃO


 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

 

 

DIVISÃO

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

DIVISÃO

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

FONTE DE PESQUISAS DO CONTEÚDO:

COMENTÁRIOS E EDIÇÃO GERAL: EDITORA E PROPRIETÁRIA DO SITE: Maria Digna Cavalcanti 

MATERIAL DAS PESQUISAS MINUCIOSAMENTE ANALISADOS E ESCOLHIDOS. TENDO COMO BASE:

A BÍBLIA

MANUAL BÍBLICO.

LIVROS EVANGÉLICOS DIVERSOS DE VÁRIOS AUTORES.

JORNAIS, REVISTAS, SITES DE NOTÍCIAS ATUAIS GOSPEL(parceria), Links de acontecimentos no mundo cristão, noticiário de última hora, nacionais e internacionais e muitos outros.

Tudo pesquisado com muita dedicação e respeito, fidelidade e amor ao trabalho de divulgação da SANTA PALAVRA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

BÍBLIA DE ESTUDO DIÁRIO: Editora Central Gospel

CHAVE BÍBLICA: Geziel Gomes

A ESSÊNCIA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO: Editores: Elmer L. Towns/Ben Gutierrez/Ed Hindson/Gary Yates

Guia de Willmington para a Bíblia: Método Teológico e Método cronológico.

TÍTULO DAS PÁGINAS: Maria Digna Cavalcanti /Administradora e proprietária

CONTEÚDOS ADICIONAIS E DIVERSOS: Maria Digna Cavalcanti/Administradora e proprietária.

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir os textos, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Ajude-me! Diga não as duplicidades e plágios, sabendo que o Google penaliza duplicidade de conteúdos! Seja original e criativo.

Você é livre para reproduzir os artigos desse site/blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998.As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem!

  

DIVISÃO

As sete afirmações "Eu sou..." e os sete "sinais" de Jesus

Evangelho

1. O pão da vida (6.35) Sinal: a multiplicação dos pães (6.5-14)

2. A luz do mundo (8.12) Sinal: a cura do cego de nascença (9.1-41)

3. A porta para as ovelhas (10.7)

4. O bom pastor (10.14)

5. A ressurreição e a vida (11.25) Sinal: a ressurreição de Lázaro (11.1-44)

6. O caminho, a verdade e a vida (14.6)

7. A videira verdadeira (15.1)

Os outros sinais:

-Água em vinho no casamento em Caná (2.1-11)

-Cura do filho do oficial (4.46-54)

-Cura do enfermo no tanque de Betesda (5.1-9)

-Jesus anda sobre o mar da Galiléia (6.16-21)

Veja 3.2; 6.14; 7.31; 20.30-31 para os motivos pelos quais João registrou esses sinais. Jo 2.13-22 indica o sinal supremo: a ressurreição do próprio JESUS. Click na imagem acima. 

 

O AT aponta para Jesus, em quem se cumprem todos os propósitos de Deus.

CONFIRA! Click na imagem abaixo

Imagem floresta

 

Onde situava-se Sodoma e Gomorra?

mapa mar mortoAcredita-se que Sodoma e Gomorra foram submersas após o cataclismo que as destruiu e que as cidades agora se encontram submersas na parte sul do mar Morto, onde há estranhas formações de sal. Betume também é encontrado naquela região, o que se encaixa com os "poços de betume" mencionados em Gn 14.10. Mas nenhuma ruína foi encontrada para identificar essas cidades e, por isso, a localização nunca foi confirmada. Na verdade, as cidades poderiam ter existido em qualquer lugar no vale próximo ao mar Morto.

Geólogos sugerem que um terremoto, comum nessa região volátil, poderia ter causado um grande incêndio e a liquefação do betume numa escala grande suficiente para engolir Sodoma e Gomorra.

mar Morto

 Sodoma e Gomorra

 

Jerusalém a cidade de Davi

mapa de Jerusalém

O povoamento original ficava no cimo do monte, estendendo-se para baixo, na direção da fonte de Giom. "A plataforma" no alto do monte era um lugar fácil de ser defendido e, mais tarde, o Templo  foi erguido naquele local. Segundo a tradição, ali Abraão foi testado em sua fé, quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu próprio filho. Hoje, o local é ocupado por uma Mesquita. 

    

Jesus e a Lei

Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim,

salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10.9