Translate this Page
Ultimas Atualizações
Os Nomes de Deus  (23-10-2017)
Início  (23-10-2017)
I E II Tessalonicenses  (21-10-2017)
Colossenses  (21-10-2017)
O Apóstolo Paulo  (21-10-2017)

Rating: 3.0/5 (5804 votos)





  

 

Dicas de como

ler a Bíblia.

Biblia 

 

   Diário Espiritual

Saiba como fazer

AQUI

⇓ 

Biblia

 

a oração do Senhor

 A ORAÇÃO SACERDOTAL DO SENHOR JESUS

 

 0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI 

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 

 

 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS

AQUI 

Predestinação

    

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS

A Bíblia

 

Histórias da Criação

Histórias da Criação

MAIS CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS ⇓
CURIOSIDADES

 

 


Curiosidades Gerais 1

CURIOSIDADES BÍBLICAS GERAIS I



 serafimSerafim - o significado secreto

De todos os profetas da Bíblia Hebraica, nenhum é mais citado do que Isaías. Mas Isaías não nasceu profeta. Ele precisou ser iniciado na vida de profecias. O primeiro passo foi a purificação da boca de Isaías para que pudesse falar a palavra Divina. Deus fez isso mandando um serafim para tocar seus lábios com carvão em brasa. Por quê?

A purificação de fogo dos lábios de Isaías

As palavras de Isaías são algumas das profecias mais amadas de toda a Bíblia. Mas antes de Isaías começar a receber profecias do Senhor, ele passou por um processo de iniciação ritual no Templo. Sua boca foi purificada com carvão em brasa retirado do altar. Então um serafim declarou: “Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua culpa foi tirada e o teu pecado foi expiado” (Isaías 6:7). Por que era necessário queimar os lábios de Isaías?

“Serafins estavam por cima dele”

Como anjos, serafins são mensageiros divinos. Seu trabalho é proclamar a glória do Senhor. Com vozes ensurdecedoras eles clamam "Santo, Santo, Santo" balançando as bases do Templo (6:3-4). Mas eles têm uma outra função - proteger o trono do Senhor dentro do Santo dos Santos. Para isso, eles usam fogo. A palavra hebraica serafim (שְּׂרָפִים) vem da raiz SRF (שרפ) que significa “queimar”. Serafins são "queimadores" de seis asas que atiram para impedir intrusos.

O significado original de serafim esclarece muito sobre a primeira visão de Isaías. É por esse motivo que Isaías disse que “a casa se encheu de fumaça” (6:4). Este também é o motivo pelo qual o serafim usou um “carvão em brasa do altar” para purificar seus lábios (6:7).



shalomShalom não é só oi!

Quando Jacó disse Shalom

As três letras em hebraico da raiz, Shin-Lamed-Mem (ש.ל.מ), expressam o significado básico da palavra SHALOM. Usamos "shalom" em hebraico para dizer "Oi" e também "Tchau", mas o que fazemos na verdade é utilizar uma expressão antiga em Hebraico Bíblico.

Significado bíblico? Deixe-me explicar. Você se lembra do sonho de Jacó? O que ele vê anjos subindo e descendo a escada? Agora, imagine o jovem Jacó, viajando sozinho desde Beer Sheva em Canaã até Harã na Mesopotâmia em seu caminho até a casa de um tio que ele nunca tinha visto antes. Em seu sonho, Deus disse: "Estou contigo […] não te deixarei". Jacó acorda e faz uma declaração de confiança em Deus: "וְשַׁבְתִּי בְשָׁלוֹם אֶל בֵּית אָבִי"- "e retornar em paz à casa de meu pai" (Gênesis 28:15, 21). Anos depois, Jacó retornou à Terra Santa com SUA FAMÍLIA INTEIRA! – ELE VOLTOU EM PAZ! 
SHALOM é a palavra que utilizamos para expressar nosso BEM-ESTAR!


edomitasQuem são os edomitas?

Gêmeos vermelhos de Israel

O livro de Gênesis descreve os edomitas como emergentes da linha do irmão gêmeo de Jacó, Esaú. Quando Esaú nasceu, a Bíblia o descreve como "vermelho, seu corpo inteiro como um manto peludo" (Gên. 25:25). É uma descrição física um pouco estranha. Mas para o leitor atento, trata-se de uma referência profética à terra onde Esaú se estabeleceria. Primeiro, a palavra para “vermelho” em hebraico é adom (אדום), de onde o nome Edom é originado. Realmente, grande parte da região de Edom é composta por arenito vermelho, como pode ser visto na famosa cidade de Petra. Em segundo lugar, a palavra "peludo" é sa'ir, que soa como o outro nome de Edom - a Terra de Seir, onde Esaú viveu (Gên. 32:3). 


a arcaO Santo dos Santos

A parte mais sagrada do Templo de Jerusalém era o "Santo dos Santos", a sala mais protegida, onde a Arca da Aliança era guardada. A entrada nesta sala sagrada era proibida para todos, com exceção de uma pessoa. O sumo-sacerdote entrava na sala uma vez por ano, no Dia do Perdão. O que ele fazia lá dentro?

Uma conversa anual com Deus

O Templo de Jerusalém era organizado em três partes: um pátio, um salão principal e o Santo dos Santos. A sala mais abrigada continha a Arca da Aliança, uma arca dourada que continha as duas tábuas da Lei. A palavra hebraica utilizada pela Torá para referir-se ao Santo dos Santos é dvir. Esta palavra vem da raiz דבר DBR que significa "falar". É aqui que o sumo-sacerdote falava diretamente com Deus. Isso acontecia uma vez por ano no Yom Kippur, o Dia do Perdão. E o que exatamente era falado?

A força da palavra hebraica

A cobertura dourada da Arca da Aliança era chamada em hebraico de כפרת kaporet (Ex. 25:17) que vem da mesma raiz KPR, que origina a palavra kippur, que significa “expiação.” Quando o sumo-sacerdote entrava no Santo dos Santos, acendia um incenso para criar uma nuvem que bloqueava sua visão da presença Divina. Ele então fazia uma oração diante da kaporet e jogava sangue sacrificial sobre ela (Lev. 16:11-14).

Significado Bíblico puro

Ao fazer a purgação do santo de qualquer impureza uma vez por ano, o sumo-sacerdote garantia que o povo de Israel recebia expiação. Isso deveria ser feito recitando as palavras de Deus no lugar mais próximo e sagrado - o lugar onde a Torá era guardada. 


mar da galileiaJesus e o Mar da Galileia

Jesus acalmou a tempestade. Jesus multiplicou os peixes e os pães. Jesus curou a sogra de Pedro. O que há de comum entre todas essas famosas histórias dos Evangelhos? Todas aconteceram as margens de um lago de água doce ao norte de Israel chamado Mar da Galileia. Mas na Bíblia Hebraica, este lago maravilhoso tem um nome mais antigo. Vamos explorar o Mar da Galileia.

O coração do ministério de Jesus

Durante o breve período de três anos em que Jesus esteve ativo como profeta, ele raramente saiu da região da Galileia. A grande maioria de suas obras - milagres, parábolas, curas - aconteceram as margens de um lago de água doce conhecido como o Mar da Galileia. Este lago foi o centro do seu ministério. Então você se surpreenderá ao saber que Jesus, que não falava português, usava outro nome para referir-se a este rio. 

Um rio em forma de lira

No texto original em Hebraico da Bíblia, o nome para o Mar da Galileia é Yam Kinneret - יָם כִּנֶּרֶת (Núm. 34:11). Este nome é derivado da palavra hebraica para lira: kinnor. Parecida com uma harpa, é um instrumento musical composto por dez cordas alongadas em uma moldura oval. A forma oval do lago lembrava a forma de um kinnor, e a sua brisa refrescante também soava como o agradável som do kinnor. Assim nasceu o nome Kinneret!

Escute as belas palavras da Bíblia Sagrada

O mais famoso tocador de lira na Bíblia foi David, como em "David tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele" (1 Samuel 16:23).



 

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

 

 

 

curso

 

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

A primeira Web TV Judaico-Messiânica do mundo. Estudos teológicos, documentários, debates e ministrações sobre Israel e o movimento de Restauração. ACESSE 

tv sião 

bandeira israel

 

dicionário

notícias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

OREMOS PELA PAZ EM ISRAEL
Adonai