Translate this Page

Rating: 2.9/5 (5364 votos)



DIVISÃO 

Dicas de como ler a Bíblia.

Click na imagem abaixo 

Biblia 

 

   Diário Espiritual. Saiba como fazer

Click no livro abaixo.

 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS! CLICK

Predestinação

  

 

Livros que serão abertos no Trono Branco

1 Livro da consciência:Rm 2.15; 9.1
2 Livro da natureza: Jó 12.7-9; Rm 1.20; SI 19.1-4
3 Livro da Lei: Rm 2.12; 3.20
4 Livro do Evangelho: Rm 2.16; Jo 12.48
5 Livro da memória: Lc 16.25; Mc 9.44
6 Livros dos atos dos homens: Ap 20.12
7 Livro da vida: Ap 20.12 

(cópiado de:ministeriofogonoaltar)

 

Romano Moderno
1ª hora (prima) 6h
3ª hora (tércia) 9h
6ª hora (sexta) 12h
9ª hora (nona) 15h
12ª hora (duodécima) 18h
1ª Vigília (ou da tarde) 18h às 21h
2ª Vigília (ou da meia-noite) 21h às 24h
3ª Vigília (ou do cantar do galo) 24h às 3h
4ª Vigília (ou da manhã) 3h às 6h

 

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS ↓

A Bíblia

 

Histórias da Criação

click na paisagem

Histórias da Criação

  

 

 

Seu pedido de oração aqui

 

 DIVISÃO


Geo visite

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
salmos

Clique aqui e pegue o seu do Site Tony Gifs Javas  


A Criação

Nebulosa

Na assembleia da eternidade passada, a decisão divina foi tomada.

E, até hoje, os anjos e os mortais tendem a se sobressaltar maravilhados ao ponderar sobre as implicações desse plano forjado insondavelmente. No tempo certo, o Filho de Deus, isento de pecados,visitaria um planeta amaldiçoado e derramaria Seu sangue por seus habitantes pecadores. Algo mais inesperado e imerecido poderia ser imaginado?

Mas muitas coisas devem primeiro acontecer e preparar essa jornada gloriosa dos céus para a terra. A começar, o homem e seu universo deveriam ser criados. Então, dentre muitas nações, uma em particular seria escolhida para servir de canal  com Deus. Por fim, todos os eventos, lugares e personalidades que desempenhassem um papel nessa linda história deveriam ser cuidadosa e apuradamente registrados.

Na agenda divina, 30 autores humanos foram chamados para descrever detalhadamente essa história soberana. Moisés foi o primeiro, e Malaquias, o último escritor. Contudo, Deus não tinha pressa alguma para completar Seu maravilhoso manuscrito. Mil anos transpirariam entre o primeiro e o último dos livros do Antigo Testamento. Em seguida, mais 400 anos passariam antes do começo do Novo Testamento.

O estágio da criação

Há 1.189 capítulos na Palavra de Deus. Sem dúvida, os mais importantes entre todos são os 11 primeiros, pois eles servem efetivamente como uma fundação vigorosa sobre a qual estão assentados firmemente os 1.178 capítulos restantes. Se compreendemos corretamente a história divina apresentada nesses capítulos iniciais, então nos aparece uma imagem clara e concisa da origem, do propósito e do futuro de todas as coisas.

Não é possível insistir exageradamente sobre a necessidade de aceitar esses primeiros capítulos de modo literal, factual, real e histórico, caso se deva conhecer o passado e agradar a Deus adequadamente! Note as seguintes palavras de Jesus e do evangelista aos Hebreus:

Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
João 3:12

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente [...]Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:3,6

Quatro eventos estupendos transpiram durante esse estágio fundante. Todos eles deixam o pensamento maravilhado. Os três últimos alteram radical e eternamente o curso da história:

  1. A origem de todas as coisas.
  2. A queda do homem.
  3. O dilúvio universal.
  4. A torre de Babel.

Podemos sentir-nos confusos e deprimidos ao final desse estágio. Como uma história iniciada com tanta majestade se encerraria com tamanha idolatria em Babel?

Mas esse é apenas o primeiro estágio da história. Devemos continuar lendo em busca de respostas.

Gênesis é o livro dos começos. Ele conta a história do início da raça humana em geral e do início da raça hebraica em particular. A Bíblia hebraica intitula esse livro de bere'shith ("no princípio"), conforme a primeira palavra do texto hebraico. As páginas de Gênesis introduzem os conceitos básicos da mensagem bíblica. Deus é apresentado como um ser pessoal absoluto que se importa com Sua criação e com a luta humana no mundo caído.

Gênesis ofereceu a Israel uma explicação sobre seu lugar na história do mundo. Ali, Moisés explica como o plano original de Deus para a criação foi arruinado pelo pecado e como Israel foi separado para o propósito especial de mediar as bênçãos redentoras de Deus ao mundo. Como história divina do mundo, Gênesis abrange mais tempo do que qualquer outro livro bíblico.

Esse livro também enfatiza a importância da aliança abraâmica, que deu a Israel o direito à terra (Gn 12.1-3; 15.18-21). Uma vez que, em breve, teria de tomar a terra lutando contra os cananeus, Israel tinha necessidade de compreender que a vontade de Deus para a nação era que ela os exterminasse (Gn 9.25; 15.16). Sendo assim, o livro tinha por objetivo fazer com que a geração de Moisés confiasse em Deus ao entender melhor sua herança passada, seu propósito presente e seu destino futuro enquanto aguardava a entrada na Terra Prometida.

Criação (Gn 1--2)

Destaque do hebraico
Criar. Hebraico ליצור (bara). A palavra hebraica bara', tanto na modalidade ativa quanto na passiva, sempre transmite a ideia de "criar". Com Deus na posição de sujeito, ela aparece 48 vezes na Bíblia hebraica, das quais 21 encontra-se em Gênesis. O sujeito desse verbo nunca é o homem. Ele sugere a criação de algo novo (Jr 31.22). Bara', termo empregado em Gênesis 1.1, expressa a criação inicial. Está escrito que Deus criou os seres do mar (Gn 1.21), os corpos celestes (Is 40.26), o vento (Am 4.13), o coração puro (Sl 51.10), as palavras de louvor (Is 57.19), os novos céus e a nova terra (Is 65.17). Somente Deus é aquele que cria, e Ele o faz como expressão de Sua própria vontade soberana.

Os dois primeiros capítulos de Gênesis descrevem a obra original de Deus: a criação. Desde o versículo inicial, Gênesis pressupõe a existência de Deus (Elohim) e o fato da criação. O conhecimento da criação original também ajudaria a nação a compreender como o pecado impactou negativamente o mundo maravilhoso que Deus havia criado. O conhecimento dos seis dias de trabalho de Deus, bem como de Seu dia de descanso, ajudaria Israel a entender a base da semana de trabalho (Êx 20.8-11) e do descanso sabático como símbolo da aliança mosaica. O fato de o homem ser o ápice da obra criativa de Deus evidencia-se em sua designação como aquele que carrega a imagem de Deus (Gn 1.26,27). O homem e a mulher receberam o cargo de administradores teocráticos, devendo governar a criação de Deus em Seu nome (Gn 1.28; 2.8-20). O gerenciamento humano da criação (Gn 2.15), bem como a presença da árvore da vida e da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2.9,17), lembrariam o público de Moisés de que eles também tinham a responsabilidade de obedecer a fim de experimentar as bênçãos de Deus (Lv 26; Dt 28).

Orion

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

divisão 

DIVISÃO

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO



DIVISÃO


 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

 

 

DIVISÃO

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

DIVISÃO

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

FONTE DE PESQUISAS DO CONTEÚDO:

COMENTÁRIOS E EDIÇÃO GERAL: EDITORA E PROPRIETÁRIA DO SITE: Maria Digna Cavalcanti 

MATERIAL DAS PESQUISAS MINUCIOSAMENTE ANALISADOS E ESCOLHIDOS. TENDO COMO BASE:

A BÍBLIA

MANUAL BÍBLICO.

LIVROS EVANGÉLICOS DIVERSOS DE VÁRIOS AUTORES.

JORNAIS, REVISTAS, SITES DE NOTÍCIAS ATUAIS GOSPEL(parceria), Links de acontecimentos no mundo cristão, noticiário de última hora, nacionais e internacionais e muitos outros.

Tudo pesquisado com muita dedicação e respeito, fidelidade e amor ao trabalho de divulgação da SANTA PALAVRA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

BÍBLIA DE ESTUDO DIÁRIO: Editora Central Gospel

CHAVE BÍBLICA: Geziel Gomes

A ESSÊNCIA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO: Editores: Elmer L. Towns/Ben Gutierrez/Ed Hindson/Gary Yates

Guia de Willmington para a Bíblia: Método Teológico e Método cronológico.

TÍTULO DAS PÁGINAS: Maria Digna Cavalcanti /Administradora e proprietária

CONTEÚDOS ADICIONAIS E DIVERSOS: Maria Digna Cavalcanti/Administradora e proprietária.

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir os textos, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Ajude-me! Diga não as duplicidades e plágios, sabendo que o Google penaliza duplicidade de conteúdos! Seja original e criativo.

Você é livre para reproduzir os artigos desse site/blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998.As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem!

  

DIVISÃO

As sete afirmações "Eu sou..." e os sete "sinais" de Jesus

Evangelho

1. O pão da vida (6.35) Sinal: a multiplicação dos pães (6.5-14)

2. A luz do mundo (8.12) Sinal: a cura do cego de nascença (9.1-41)

3. A porta para as ovelhas (10.7)

4. O bom pastor (10.14)

5. A ressurreição e a vida (11.25) Sinal: a ressurreição de Lázaro (11.1-44)

6. O caminho, a verdade e a vida (14.6)

7. A videira verdadeira (15.1)

Os outros sinais:

-Água em vinho no casamento em Caná (2.1-11)

-Cura do filho do oficial (4.46-54)

-Cura do enfermo no tanque de Betesda (5.1-9)

-Jesus anda sobre o mar da Galiléia (6.16-21)

Veja 3.2; 6.14; 7.31; 20.30-31 para os motivos pelos quais João registrou esses sinais. Jo 2.13-22 indica o sinal supremo: a ressurreição do próprio JESUS. Click na imagem acima. 

 

O AT aponta para Jesus, em quem se cumprem todos os propósitos de Deus.

CONFIRA! Click na imagem abaixo

Imagem floresta

 

Onde situava-se Sodoma e Gomorra?

mapa mar mortoAcredita-se que Sodoma e Gomorra foram submersas após o cataclismo que as destruiu e que as cidades agora se encontram submersas na parte sul do mar Morto, onde há estranhas formações de sal. Betume também é encontrado naquela região, o que se encaixa com os "poços de betume" mencionados em Gn 14.10. Mas nenhuma ruína foi encontrada para identificar essas cidades e, por isso, a localização nunca foi confirmada. Na verdade, as cidades poderiam ter existido em qualquer lugar no vale próximo ao mar Morto.

Geólogos sugerem que um terremoto, comum nessa região volátil, poderia ter causado um grande incêndio e a liquefação do betume numa escala grande suficiente para engolir Sodoma e Gomorra.

mar Morto

 Sodoma e Gomorra

 

Jerusalém a cidade de Davi

mapa de Jerusalém

O povoamento original ficava no cimo do monte, estendendo-se para baixo, na direção da fonte de Giom. "A plataforma" no alto do monte era um lugar fácil de ser defendido e, mais tarde, o Templo  foi erguido naquele local. Segundo a tradição, ali Abraão foi testado em sua fé, quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu próprio filho. Hoje, o local é ocupado por uma Mesquita. 

    

Jesus e a Lei

Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim,

salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10.9