Translate this Page

Rating: 2.9/5 (5364 votos)



DIVISÃO 

Dicas de como ler a Bíblia.

Click na imagem abaixo 

Biblia 

 

   Diário Espiritual. Saiba como fazer

Click no livro abaixo.

 

Biblia

DIVISÃO

ORAÇÃO

SACERDOTAL DO SENHOR

JESUS CRISTO

 

 

 

0 RECENSEAMENTO

CLICK AQUI ↓

recenseamento

 

A PESSOA DE JESUS CRISTO
Cristo
 Eu não acredito em Predestinação... O que você tem a dizer sobre isso? Pode me mostrar biblicamente se isso é verdade?

TIRE SUAS DÚVIDAS! CLICK

Predestinação

  

 

Livros que serão abertos no Trono Branco

1 Livro da consciência:Rm 2.15; 9.1
2 Livro da natureza: Jó 12.7-9; Rm 1.20; SI 19.1-4
3 Livro da Lei: Rm 2.12; 3.20
4 Livro do Evangelho: Rm 2.16; Jo 12.48
5 Livro da memória: Lc 16.25; Mc 9.44
6 Livros dos atos dos homens: Ap 20.12
7 Livro da vida: Ap 20.12 

(cópiado de:ministeriofogonoaltar)

 

Romano Moderno
1ª hora (prima) 6h
3ª hora (tércia) 9h
6ª hora (sexta) 12h
9ª hora (nona) 15h
12ª hora (duodécima) 18h
1ª Vigília (ou da tarde) 18h às 21h
2ª Vigília (ou da meia-noite) 21h às 24h
3ª Vigília (ou do cantar do galo) 24h às 3h
4ª Vigília (ou da manhã) 3h às 6h

 

ANJOS
Anjos

  

O FRUTO DO ESPÍRITO

  

A DIÁSPORA JUDAICA
Judeus

 

Problemas de natureza sexual na igreja de Corinto. Click aqui ↓

Corinto

 

 

 

 

 

 

 

  

O PRIMEIRO DIA DA PÁSCOA

Reunindo a evidência dos quatro  Evangelhos, podemos sugerir a seguinte sequência de acontecimentos:

Veja JESUS - A RESSURREIÇÃO 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

A PÁSCOA E A ÚLTIMA CEIA
Páscoa

 

A BÍBLIA DO PONTO DE VISTA FEMININO

Gênesis começa com o fato de que homens e mulheres foram criados iguais à vista de Deus e na presença um do outro. A criação de ambos é considerada muito boa (Gn 1.31).

LEIA MAIS ↓

A Bíblia

 

Histórias da Criação

click na paisagem

Histórias da Criação

  

 

 

Seu pedido de oração aqui

 

 DIVISÃO


Geo visite

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8
salmos

Clique aqui e pegue o seu do Site Tony Gifs Javas  


A Bíblia como uma história

Bíblia

A Bíblia como uma história

A Bíblia é, no fundo, uma narrativa. A criação nos é apresentada como uma narrativa. Os acontecimentos que envolvem o povo de Israel - seus ancestrais, sua história, os juízes, reis e profetas - aparecem na forma de uma crônica histórica. E Jesus Cristo é revelado, não tanto em proposições de natureza sistemática, mas muito mais numa comovente narrativa.

O problema da narrativa é sua ambiguidade. Ao contrário da doutrina, ela não confina as pessoas num único pensamento explicável, definindo unanimidade e não deixando que o indivíduo siga o seu próprio caminho. Ela admite tantas variedades de interpretação quantos forem os seus leitores.

Os pregadores - quando usam uma unidade narrativa - geralmente a usam para seus próprios fins. Ela se torna uma ilustração, algo inferior àquilo que querem ensinar. O que os pregadores geralmente não fazem com uma história é, simplesmente, contá-la - dar-lhe vida e expressão.

A "verdade santa", que é o objetivo de qualquer religião, é uma coisa viva. Ela quer um relacionamento com as pessoas que buscam um relacionamento com ela. E a narrativa é o ponto de encontro no qual os relacionamentos começam, amadurecem, podem ser completamente conhecidos, designados, lembrados e vividos.

Existem e já existiram religiões sem teologias. Mas nunca existiu uma religião sem uma narrativa. E uma narrativa ou história não é uma história enquanto não for contada. E esse contar da história é um dever crucial dos líderes da religião.

Quais são as histórias que os líderes da fé cristã precisam narrar? Em quais narrativas se oferecem oportunidade de um encontro com Deus?

"Encontro" em si implica ação dramática. Personagens com personagens entram num relacionamento no qual certos acontecimentos se destacam por serem significantes e expressivos. Estes são momentos da mais intensa interação, quando a presença de Deus, a nosso favor  ou contra nós é sentida de maneira tão forte que todos os outros objetos, detalhes e gestos, são definidos por essa presença.

"(A história da criação) é ao mesmo tempo a mais conhecida e a menos conhecida de todas as histórias do Antigo Testamento. O que a maioria das pessoas conhece não é o texto, mas a vasta estrutura de doutrina que teólogos construíram sobre o texto. A história está escondida no alicerce, mas tudo que vemos é o que foi construído em cima dele."

Trevor Dennis

Esses momentos, reunidos, formam a história da religião; e são lembrados e contados como narrativas, pois foram, a princípio, acontecimentos. São significantes; testificam, cada vez que são narrados, um relacionamento atemporal com Deus.

Mas estas mesmas histórias fundamentais também dão significado às experiências pelas quais as pessoas passam nos dias de hoje, naquilo que elas têm em comum. Elas descrevem e contêm uma quantidade enorme de sentimentos imediatos, impulsos involuntários, relacionamentos humanos instáveis, anseios espirituais.

Não é que a vida das pessoas lhes tenha sido explicada intelectualmente e elas conseguiram entender, mas é como se um pai amoroso e poderoso viesse e as abraçasse e confortasse.

A narrativa cria ordem onde só havia o caos. Pelo fato de a forma narrativa apresentar um ordenamento, pelo fato de ela reconhecer e usar os elementos desta existência como elementos próprios e convidar o ouvinte a que entre no mundo dela, ela consola esse ouvinte com todo sofrimento que ele tem, num mundo organizado e significante.

A narrativa consola. O ensino pode envolver a nossa mente; mas uma narrativa toma conta de todo o nosso ser - corpo, sentidos, razão, emoção, memória, riso e lágrimas.

Além disso, a narrativa insere as pessoas numa comunidade - no tempo presente e através dos tempos. É isto que acontece quando judeus recontam e revivem a história do êxodo na Páscoa, quando cristãos recontam e revivem a história da paixão de Cristo na Santa Ceia, quando Martin Luther King declama uma história para milhares de pessoas engajadas no movimento contra a discriminação dos negros - "Eu estive no topo da montanha! Olhei e vi a Terra Prometida! Talvez não chegue lá com vocês" - evocam a imagem do velho Moisés no monte Nebo enquanto todo Israel, nas campinas de Moabe, aguardava, pronto, a hora de fazer a travessia.

É isto que acontece: pessoas fragmentadas são restauradas outra vez de modo comovente, simplesmente ao ouvirem uma narração da história que lhes é comum.

As narrativas são tão antigas quanto a própria religião, porque é da natureza das religiões fazer narrativa acerca do mundo.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

leia a bíblia

Por Gospel+ - Biblia Online

divisão 

DIVISÃO

Visit COSTUMES BÍBLICOS's profile on Pinterest.

 

DIVISÃO



DIVISÃO


 

Aceite a Jesus! - Clique aqui!

 

 

DIVISÃO

DIVISÃO 
Dicio.com.br

 

DIVISÃO

Gospel+

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

Por Gospel+ - Gospel+ Noticias

FONTE DE PESQUISAS DO CONTEÚDO:

COMENTÁRIOS E EDIÇÃO GERAL: EDITORA E PROPRIETÁRIA DO SITE: Maria Digna Cavalcanti 

MATERIAL DAS PESQUISAS MINUCIOSAMENTE ANALISADOS E ESCOLHIDOS. TENDO COMO BASE:

A BÍBLIA

MANUAL BÍBLICO.

LIVROS EVANGÉLICOS DIVERSOS DE VÁRIOS AUTORES.

JORNAIS, REVISTAS, SITES DE NOTÍCIAS ATUAIS GOSPEL(parceria), Links de acontecimentos no mundo cristão, noticiário de última hora, nacionais e internacionais e muitos outros.

Tudo pesquisado com muita dedicação e respeito, fidelidade e amor ao trabalho de divulgação da SANTA PALAVRA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

BÍBLIA DE ESTUDO DIÁRIO: Editora Central Gospel

CHAVE BÍBLICA: Geziel Gomes

A ESSÊNCIA DO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO: Editores: Elmer L. Towns/Ben Gutierrez/Ed Hindson/Gary Yates

Guia de Willmington para a Bíblia: Método Teológico e Método cronológico.

TÍTULO DAS PÁGINAS: Maria Digna Cavalcanti /Administradora e proprietária

CONTEÚDOS ADICIONAIS E DIVERSOS: Maria Digna Cavalcanti/Administradora e proprietária.

O leitor tem permissão para divulgar e distribuir os textos, desde que não altere seu formato, conteúdo e / ou tradução e que informe os créditos tanto de autoria, como de tradução e copyright. Ajude-me! Diga não as duplicidades e plágios, sabendo que o Google penaliza duplicidade de conteúdos! Seja original e criativo.

Você é livre para reproduzir os artigos desse site/blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998.As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem!

  

DIVISÃO

As sete afirmações "Eu sou..." e os sete "sinais" de Jesus

Evangelho

1. O pão da vida (6.35) Sinal: a multiplicação dos pães (6.5-14)

2. A luz do mundo (8.12) Sinal: a cura do cego de nascença (9.1-41)

3. A porta para as ovelhas (10.7)

4. O bom pastor (10.14)

5. A ressurreição e a vida (11.25) Sinal: a ressurreição de Lázaro (11.1-44)

6. O caminho, a verdade e a vida (14.6)

7. A videira verdadeira (15.1)

Os outros sinais:

-Água em vinho no casamento em Caná (2.1-11)

-Cura do filho do oficial (4.46-54)

-Cura do enfermo no tanque de Betesda (5.1-9)

-Jesus anda sobre o mar da Galiléia (6.16-21)

Veja 3.2; 6.14; 7.31; 20.30-31 para os motivos pelos quais João registrou esses sinais. Jo 2.13-22 indica o sinal supremo: a ressurreição do próprio JESUS. Click na imagem acima. 

 

O AT aponta para Jesus, em quem se cumprem todos os propósitos de Deus.

CONFIRA! Click na imagem abaixo

Imagem floresta

 

Onde situava-se Sodoma e Gomorra?

mapa mar mortoAcredita-se que Sodoma e Gomorra foram submersas após o cataclismo que as destruiu e que as cidades agora se encontram submersas na parte sul do mar Morto, onde há estranhas formações de sal. Betume também é encontrado naquela região, o que se encaixa com os "poços de betume" mencionados em Gn 14.10. Mas nenhuma ruína foi encontrada para identificar essas cidades e, por isso, a localização nunca foi confirmada. Na verdade, as cidades poderiam ter existido em qualquer lugar no vale próximo ao mar Morto.

Geólogos sugerem que um terremoto, comum nessa região volátil, poderia ter causado um grande incêndio e a liquefação do betume numa escala grande suficiente para engolir Sodoma e Gomorra.

mar Morto

 Sodoma e Gomorra

 

Jerusalém a cidade de Davi

mapa de Jerusalém

O povoamento original ficava no cimo do monte, estendendo-se para baixo, na direção da fonte de Giom. "A plataforma" no alto do monte era um lugar fácil de ser defendido e, mais tarde, o Templo  foi erguido naquele local. Segundo a tradição, ali Abraão foi testado em sua fé, quando Deus lhe pediu que sacrificasse seu próprio filho. Hoje, o local é ocupado por uma Mesquita. 

    

Jesus e a Lei

Disse Jesus: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim,

salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10.9